Festival de Curtas-Metragens de Sintra
ABRIL 2019

Pt En

Mini Córtex


CornerLucija Mrzljak, Estónia, ANIM, 2016 – 2’

A vida é difícil no canto, no ângulo onde as arestas se encontram. Tudo é geometricamente relativo quando as leis da perspetiva e da gravidade começam a pregar partidas.

Good BoyRachel Beltran, Nicole Myers, EUA, ANIM, 2017 - 6’43’’

Esta história encantadora segue George, um cavalheiro ansioso e esperançado, que terá aquilo que pensa ser a noite da sua vida. Determinado para conquistar a rapariga dos seus sonhos no primeiro encontro, terá de lidar com um convidado teimoso que recusa ir embora sem dar luta.

In a HeartbeatEsteban Bravo e Beth David, EUA, ANIM, 2017 - 4’5’’

Sherwin é um adolescente que ainda está a aprender a lidar com a sua sexualidade. Quando se cuza com Jonathan, o rapaz mais popular da escola, o coração de Sherwin salta do peito atrás rapaz dos seus sonhos. Sherwin terá de perseguir o seu coração antes que ele revele o que sente ao Jonathan e a toda a Escola.

Le Petit Bonhomme de PocheAna Chubinidze, França, Suíça, Geórgia, ANIM, 2016 – 7’

Um pequeno homem vive numa mala. Um dia encontra um amigo – um velhote cego. O pequeno homem salta para o bolso do senhor cego. Através da música, o pequeno homem ajuda o cego a atravessar a rua. Juntos são muito felizes.

NobodyElham Toroghi, Irão, ANIM, ANIM, 2016 – 9’17’’

Um Gato Branco vive numa cidade de pretos. Ninguém lhe presta atenção pois é diferente.

TemptationCamille Canonne, Laura Bouillet, Michael Hoft, Catherine Le Quang, Pauline, França, ANIM, 2017 – 5’

Um urso glutão tenta roubar um cesto de pic-nic de um acampamento de escuteiros. Infelizmente para ele, este campo é liderado por um escuteiro ex-militar obcecado com rótulos. O urso não se apercebe que está prestes a embarcar numa perseguição de alta velocidade.

The HouseVeronika Zacharová, República Checa, ANIM, 2016 – 5’

Curta-metragem de animação sobre um Mundo semelhante ao nosso, ainda assim, um pouco diferente. Tudo começa quando a família deixa a sua pequena casa no subúrbio. Ele, contudo, não pode simplesmente sair. Embarca numa viagem para procurar a sua família. A única pista é um cartão de visita vermelho que o leva pela cidade até uma zona particularmente estranha. Neste sítio, onde encontra ele os donos das casas?

Two TramsSvetlana Andrianova, Rússia, ANIM, 2016 – 10’

Klick e Tram - dois elétricos da cidade sem todas as manhãs.
Desde bem cedo até à noite, viajam pela cidade, enchendo-a com de harmonia, cor e alegria. Mas nada na vida dura para sempre...